sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vamos iluminar?

Hoje, o assunto é iluminadores. Há algum tempo, estava numa vibe iluminada e pesquisei vários iluminadores, de vários tons e texturas, para eleger um favorito. Bem, constatei que não existe apenas um iluminador perfeito, dependendo da ocasião dá para abusar mais ou bem menos...
O primeiro passo é aprender como aplicar o iluminador. Para tanto, peguei emprestado a face do site da M.A.C, para demonstrar:
Aplica-se em forma de C, partindo do alto da sobrancelha até o ossinho da maçã do rosto. Se tiver um nariz fino, pode aplicar na ponta do nariz, para dar um up. Se for grossinho vai piorar a situação. O objetivo é destacar, captar a luz e cintilar, ou como dizem, deixar você com cara de rica!!
Existem dois tipos de iluminadores, o iluminador líquido (ou cremoso) e o iluminador em pó. O iluminador líquido ou cremoso pode ser aplicado com os dedos ou com um pincel pequeno de cerdas naturais (pincel de blush pequeno). Já o iluminador em pó pede um pincel bem fofo e grande (pode ser o duofiber).
Quanto às cores, predomina o dourado, o prata ou rosinha. Tentei fazer swatch de todos que consegui, para demonstrar a variedade, mas é bem difícil capturar o brilho. Eu juro que tentei! São eles: o iluminador da NARS na cor orgasm, o moonbeam e o highbeam da Benefit, dois CCB nas cores pearl e shell, o mineralize skinfinish na cor petticoat e o special reserve highlight powder na cor chez chez lamé, todos da M.A.C.

De cima para baixo: chez chez lamé, petticoat e shell.

Da esquerda para direito: moonbeam, highbeam e CCB pearl.

Da esquerda para a direita: orgasm, moonbeam e highbeam.
Dentre todos, o mais discretinho é o CCB pearl, com um brilhinho prata...O petticoat e o orgasm tem mais cor, podem até ser usados como blush. E o orgasm pode ser utilizado como base para que o seu blush dure mais.
O moonbeam e o highbeam são uns fofuchos, são os iluminadores das estrelas de cinema, que dão aquele ar de saúde. O highbeam é mais glam, rosinha com bastante shimmer prateado. Já o moonbeam, é mais discreto, no vidro parece bege com brilho dourado, na pele, no entanto, tem brilho rosado.
O chez chez lamé é bem natural, apenas deixa os reflexos prateados. Enquanto, o CCB shell é rosa com muito shimmer, bem milionária!!
Beijão, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário